Empolgados com os bons resultados obtidos pelas novelas "Uma Rosa com Amor" e "Ana raio e Zé Trovão" os diretores do SBT decidiram pôr mais dois horários de novelas na grade da emissora, sendo assim a partir do dia 12 de julho (Numa Segunda-feira) sai à sessão de filmes "Cinema em Casa" e entram no lugar as novelas "Pérola Negra" e "Esmeralda". O comunicado foi emitido hoje através do Twitter de Leon Abravanel, Confiram:
CONFIRAM O ENREDO DAS NOVELAS:
"Pérola Negra"
Mulher misteriosa abandona filha recém-nascida, da união de um amor proibido, numa conceituada escola exclusiva para moças. Ela entrega à Miss Helen, mantenedora da instituição, juntamente com o bebê, um preciosíssimo colar contendo 22 pérolas negras. Cada pérola pagará um ano em que a menina permanecer no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça assim que ela deixar o colégio.
A criança é registrada com o nome de Pérola Marques e cresce ao lado de sua amiga Eva, que chegou ao internato aos oito anos de idade após a morte de seus pais, por ordem da avó, Rosália Pacheco Oliveira. Eva é herdeira de uma fortuna que inclui a Nerta, uma indústria de cosméticos. O ódio da avó pela nora foi dado também à neta e fez com que ela levasse a menina para o colégio interno.
Anos mais tarde, Eva, uma moça prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo e acaba engravidando. Ele não sabe da gravidez, mantida em sigilo para evitar um escândalo no internato. Quando o bebê - um menino - nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros em troca de um pagamento generoso. Ninguém sabe quem é a verdadeira mãe do recém-nascido.
Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem, uma para a outra, cuidar do menino assim que deixarem o internato, quando elas completarem 21 anos. Alguns meses depois Eva recebe a notícia da morte de seu avô, Carlos Pacheco Oliveira, que deixou tudo para a neta para se vingar de Rosália, que o traiu no passado.
Herdeira e completados 21 anos, Eva decide procurar sua família e assumir seus bens. A amiga Pérola vai junto. Mas um acidente de carro fatal durante o percurso até a casa dos Pacheco Oliveira tira a vida de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga. Então ela decide assumir a identidade de Eva para recuperar o "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos. Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a hostilidade de pessoas como Malvina, namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.
Algum tempo depois Eva (na verdade Pérola), determinada, passa a cuidar da firma de cosméticos da família, para garantir a segurança de "seu filho", mesmo sem ninguém saber que ela não é a verdadeira mãe do menino.
Os Pacheco Oliveira e os Álvares Toledo se odeiam. No passado, Carlos Pacheco Oliveira, avô de Eva, deu um golpe em um negócio e fez com que o pai de Fernando Álvares Toledo se matasse. Eva - isto é, Pérola - tem que conviver com as intrigas e a rivalidade das duas famílias e até mesmo na sua própria família, que quer lhe arrancar a fama. E concorrência com seu grande rival, Tomás, que não compreende como Pérola resiste aos seus encantos, mesmo com a paixão que renasce entre os dois. A situação piora quando o rapaz descobre que Carlinhos é seu filho.
E mais: Pérola descobre que a família de Eva esconde diversos segredos, que esclarecem o seu próprio passado. Entre eles, ela descobre que Rosália, sua suposta avó (na verdade avó de Eva), é sua verdadeira mãe.E o fantasma de Eva aparece ajudando Pérola em algumas situações.
"Esmeralda"
Numa noite de tempestade, nascem duas crianças, uma menina rica e um menino filho de um camponês. A menina parece ter vindo ao mundo morta, e a governanta da fazenda Casa Grande pede para a mulher que fez o parto muito complicado para levá-la. A mulher se chamava Rosário (Manoelita Lustosa). Ela diz que acabara de nascer um menino que ficou órfão - a mãe dele morreu após dar à luz -, e então as duas têm a idéia de trocar os bebês.
Acreditando que a menina está morta, Rosário a leva consigo, mas descobre que ela ainda está viva ao chegar em casa. Enquanto isso na fazenda, todos comemoram o nascimento do menino. Sentindo-se culpada, a governanta da fazenda conta à patroa, Branca (Lucinha Lins), que trocou as crianças porque sua filha nasceu morta. Mesmo chocada, Branca cria o menino José Armando como um verdadeiro filho, sem que o marido saiba a procedência dele.
Descobrindo que a menina está viva, Rosário decide voltar para a fazenda Casa Grande para contar a verdade aos Álvares Real, mas é tarde demais, já que a família tinha deixado a casa. Então, cria a menina e, pelo pagamento do parto dá-lhe um par de brincos de esmeralda. Por isso, deu o nome de Esmeralda à menina.
Vinte anos se passam, e a vida dessas crianças, agora adultas, vão se cruzar. Os Álvares Real voltam para a fazenda para passar alguns dias, e José Armando (Cláudio Lins) conhece Esmeralda (Bianca Castanho), uma pobre cega que caminha pelas cachoeiras de sua fazenda. Eles se apaixonam, mas o rapaz namora sua prima, Graziela (Karina Barum). Além disso, seu pai não aceita que ele ame uma moça pobre e cega como Esmeralda.
Mesmo com a proibição, os dois jovens se casam no civil, e Esmeralda faz uma cirurgia nos olhos. Mas a felicidade do casal é ameaçada pelo maquiavélico Dr. Lúcio Malavér (Delano Avelar), que conta a José Armando que Esmeralda espera um filho dele. Furioso, José Armando parte para a cidade, deixando Esmeralda grávida. Sofrendo muito, Esmeralda cria o filho sozinha, mas ainda ama José Armando e fará de tudo para tê-lo de volta e provará que seu filho é de José Armando e não de Lucio Málaver!