28 de junho de 2010

Esclarecendo: Autor diz que Silvio Santos não diminuiu novela por estar insatisfeito

Na reta final do remake Uma Rosa com Amor, Tiago Santiago já se prepara para lançar sua primeira trama autoral no SBT. Após formatar a trama com 35 capítulos a menos da trama original de Vicente Sesso – que segundo ele se deve exclusivamente ao início do horário político obrigatório –, o novelista já deu a largada em seu próximo desafio.

“Já estou começando a preparar a próxima novela, lendo e pesquisando muito sobre o tema central. Quando Uma Rosa com Amor chegar ao fim, vou para Miami, Orlando e depois para a Europa. Devo entregar minha nova sinopse, a minha primeira original no SBT, no final de julho”, conta o autor.

Apesar de muitos veículos de imprensa baterem na tecla de que Silvio Santos não teria aprovado o desempenho da comédia romântica no horário e, antes de dimunuir os capítulos, havia exigido mais cenas de ação, Santiago garante que a relação com o patrão é ótima.

“A diminuição de capítulos vai acontecer por causa do horário político. Não devido à audiência, que está subindo, com média 7 já desde quinta retrasada, recorde de média 8, com picos de 10, às 21h, em vários dias. Para a novela ficar no ar, teria que mudar muito a grade do SBT. Silvio Santos nunca mostrou insatisfação com meu trabalho ou com a novela. Muito pelo contrário. Aliás, ele foi gentil ao me dar, por telefone, carta branca para tocar a minha próxima novela. E ainda disse que gostaria de me ter no SBT pelos próximos dez anos.”

Para evitar qualquer mal-entendido, Santiago dediciu ligar para o autor Vicente Sesso e falar sobre as mudanças que idealizou e que se distanciariam de sua trama original.

“Conversei com o Sesso sobre as mudanças necessárias para adequação ao horário e ao número de capítulos. Terminamos bem, graças a Deus, nos falando, numa boa. Sesso é um grande autor, que vou homenagear enquanto viver.”

Uma Rosa Com Amor vai ao de segunda à sábado, 20h15 no SBT.

Anuncio