Na reta final do remake Uma Rosa com Amor , Tiago Santiago já se prepara para lançar sua primeira trama autoral no SBT. Após formatar a trama com 35 capítulos a menos da trama original de Vicente Sesso – que segundo ele se deve exclusivamente ao início do horário político obrigatório –, o novelista já deu a largada em seu próximo desafio.
“Já estou começando a preparar a próxima novela, lendo e pesquisando muito sobre o tema central. Quando Uma Rosa com Amor chegar ao fim, vou para Miami, Orlando e depois para a Europa. Devo entregar minha nova sinopse, a minha primeira original no SBT, no final de julho”, conta o autor.
Apesar de muitos veículos de imprensa baterem na tecla de que Silvio Santos não teria aprovado o desempenho da comédia romântica no horário e, antes de dimunuir os capítulos, havia exigido mais cenas de ação, Santiago garante que a relação com o patrão é ótima.
“A diminuição de capítulos vai acontecer por causa do horário político. Não devido à audiência, que está subindo, com média 7 já desde quinta retrasada, recorde de média 8, com picos de 10, às 21h, em vários dias. Para a novela ficar no ar, teria que mudar muito a grade do SBT. Silvio Santos nunca mostrou insatisfação com meu trabalho ou com a novela. Muito pelo contrário. Aliás, ele foi gentil ao me dar, por telefone, carta branca para tocar a minha próxima novela. E ainda disse que gostaria de me ter no SBT pelos próximos dez anos.”
Para evitar qualquer mal-entendido, Santiago dediciu ligar para o autor Vicente Sesso e falar sobre as mudanças que idealizou e que se distanciariam de sua trama original.
“Conversei com o Sesso sobre as mudanças necessárias para adequação ao horário e ao número de capítulos. Terminamos bem, graças a Deus, nos falando, numa boa. Sesso é um grande autor, que vou homenagear enquanto viver.”
Uma Rosa Com Amor vai ao de segunda à sábado, 20h15 no SBT.