27 de setembro de 2015

SBT pode exibir 'Classe 406' com Anahi, Dulce Maria, Christian Chavez e Alfonso Herrera

Novela juvenil pode entrar na grade do SBT
Para quem se tornou fã das novelas infantis e adolescentes que o SBT tem exibido a partir das 20 horas, essa é uma excelente notícia: a emissora de Silvio Santos pode finalmente exibir a novela jovem Classe 406 (Clase 406 no México), com enredo semelhante ao de Rebelde e com quatro integrantes do RBD no elenco.

Há pouco tempo, o SBT apostou na reapresentação da novela Rebelde nas noites da emissora e gostou dos resultados obtidos. Em seguida, colocou a reprise do remake brasileiro de Carrossel e manteve seus números altos. Antes das novelas a emissora ficava entre 5 e 6 pontos de audiência no horário e, com a chegada das produções na grade, os números ficaram entre 10 e 14 pontos.

Com isso, a emissora quer investir mais em novelas brasileiras e mexicanas de sucesso, inclusive, as inéditas. Com essas exibições, a emissora ganhou um público fiel e para mantê-los, o SBT começou a esticar ao máximo Carrossel, exibindo intervalos comerciais longos e colocando muitos clipes durante a apresentação da novela.

Mesmo esticando, a história dos alunos da professora Helena precisará chegar ao fim e, com isso, a emissora já estuda qual novela ficará no lugar da trama no próximo ano. Várias novelas estão sendo cotadas, entretanto, Classe 406 pode sagrar-se a grande vencedora. Tudo porque, além de manter o público adolescente, vai atrair quem aprecia o trabalho de Anahi, Christian Chavez, Alfonso Herrera e Dulce Maria, que integraram o RBD, banda formada na novela Rebelde do México.

Além disso, a emissora garantiu Cúmplices de um Resgate por 250 capítulos, o que fará com que a trama chegue ao fim por volta de dois anos no ar. O SBT também pode apostar em novas produções jovens nacionais, ainda que sendo remakes de sucessos de sua maior parceira na teledramaturgia, a Televisa.

Por falar nisso, um diretor do SBT anunciou que a Televisa vai exportar Cúmplices de um resgate para outros países, assim como fez com Carrossel. Dessa forma, as produções nacionais com enredo baseado em sucessos mexicanos ganham o mundo com mais facilidade.

Quem estuda na Classe 406?

A Classe 406 é uma turma do colégio onde amigos vivem os dramas e aventuras da adolescência, cheios de dúvidas, medos, alegrias, descuidos bobos e colocando intensidade em cada coisa que fazem, seja em uma brincadeira, em um sonho de amor juvenil ou em sua paixão por uma música. Eles estão sempre se questionando entre o que é ser um adulto e um adolescente.

Dentre os quatro protagonistas mais conhecidos do país, estão Dulce Maria (Roberta de Rebelde) e Alfonso Herrera (Miguel de Rebelde). No elenco ainda rola Anahi, como uma amiga “louca” da turma, e Christian Chavez, como Fernando. Também tem Sebatian Rulli (O Heitor de Rubi e Arturo de Teresa) como Juan e Sherlyn, da novela Camaleões e Cuidado com o Anjo. Essa novela já está dublada há um bom tempo e pertence ao SBT desde 2006.

Anuncio