27 de setembro de 2015

'Cúmplices de um Resgate' do SBT será exportada para outros países pela Televisa

Versão brasileira será exibida em outros países
Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT, confirmou através de seu Twitter que o SBT vai exportar a novela infantil Cúmplices de um Resgate. O mesmo já havia acontecido com Carrossel, e que tornou-se grande sucesso internacional.

A novela conseguiu bater de frente com Os Dez Mandamentos e A Regra do Jogo logo em sua primeira semana, quando era exibida mais tarde em virtude dos últimos capítulos de Chiquititas, que encerrou-se depois de mais de dois anos no ar.

A novela conta a história de duas irmãs gêmeas separadas ao nascer. Uma cresce com o pai em uma vida repleta de luxo e a outra com a mãe, em um lugarzinho humilde e sem qualquer luxo. As duas amam a música e sonham serem grandes cantoras. A diferença é que a irmã pobre tem talento para cantar, mas a rica é muito desafinada. As duas se conhecem em uma apresentação e resolvem trocar de lugar, o que sai do controle das meninas e dá todo o sentido nas aventuras vividas por elas e seus amigos.

A primeira versão

Cumplices de um Resgate é originariamente uma trama mexicana que foi exibida em 2002 pela Televisa. Incialmente, as irmãs gêmeas eram Mariana e Silvana, que eram interpretadas por Belinda. Incialmente a novela iria começar em janeiro e terminar em maio, mas o sucesso foi tanto que a emissora decidiu esticar a trama por mais dois meses. Como Belinha tinha o contrato da novela até maio e já havia se programado para outros compromissos, inclusive acadêmicos, para junho, a mesma não pode continuar e Daniela Lujan foi recrutada para finalizar a novela.

Versão brasileira

O remake brasileiro possui a mesma temática, porém é uma versão bem diferenciada, uma vez que deve ficar no ar pelo mesmo tempo que Chiquititas. A versão nacional é escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos. Sua estreia ocorreu em 3 de agosto desse ano e já se tornou a atração preferida das crianças desde então. No decorrer da novela, os integrantes montam uma banda e cantam de verdade, sendo esta trazida para a realidade, com álbuns vendidos nas melhores lojas do Brasil.

Anuncio