Nesta semana, o diretor de novelas da emissora do baú havia citado que o título da nova produção possuía as letras "T" e "A". O público então ficou em polvorosa e se encheu de expectativas.
A protagonista da trama já é conhecida do público brasileiro. Angelique Boyer era Vitctoria Paz (Vick/Vicko) na versão da novela Rebelde, produzida pela Televisa no México, que se tornou um grande sucesso mundial. A personagem Vick que era uma das melhores amigas da protagonista da Mia Colucci, interpretada por Anahí. Para os que não lembram, Vicky também integrou um dos grupos musicais da trama, junto com as personagens Josy e Celina.
Angelique apareceu muito diferente para interpretar Teresa, com cabelos mais longos e negros e sem as mechas em tom rosa. A maquiagem e figurino de Boyer também estão mais adaptados para uma mulher adulta, totalmente diferente da jovem que interpretou em Rebelde. Continua, porém, belíssima. Boyer já integrou inúmeras vezes as listas de mulheres mais belas do México.
Teresa é a releitura de uma novela já produzida e rodada em 1959 e 1889. A novela que passara no SBT foi gravada nos anos de 2010 e 2011. No total possui 151 capítulos e sua estreia está prevista para o dia 5 de outubro, as 16:30, substituindo Coração Indomável, o grande sucesso do momento. É a primeira vez que a trama será exibida pela emissora de Sílvio.
Teresa Chávez será a típica mocinha linda e bastante inteligente que fará de tudo para deixar a pobreza que vive. Será, porém, bastante ambiciosa e ao conhecer Paulo, um jovem rico, irá se aproximar para tentar crescer na vida, deixando de lado seu amor, Mariano, pois o mesmo também é pobre.
Teresa chegará a negar suas raízes para que ninguém saiba sua verdadeira origem, porém, haverá uma súbita transformação durante a trama.