Os dados foram divulgados na última sexta-feira (24) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), e não chegam a assustar, já que a queda nos valores de 2014 em relação aos de 2013 não é tão expressiva, uma vez que o ano passado foi eleitoral e o governo estava obrigado a suspender a publicidade durante a campanha, além da economia exigir contenção geral de gastos. E ainda, comparado com o último ano eleitoral, em 2010, o montante gasto em 2014 é 11% maior.
O valor destinado à internet cresceu 22,8%, ao contrário dos demais meios de comunicação, que receberam menos verba. O investimento com internet foi de R$ 159 milhões em 2013 para R$ 195 milhões em 2014. No ano passado, o meio ficou com 8,43% do total, atrás somente da televisão, com 67% e 1,5 bilhão de reais de verba.
Mídia exterior ficou em terceiro lugar (6,7%), com R$ 155,7 milhões; seguida por rádio (6,4%), que recebeu R$ 148,5 milhões; jornais (6,2%), com R$ 144,8 milhões; e revistas (4,73%), com R$ 109,7 milhões.