Na minha humilde opinião o grande problema de nossa TV é o excesso de “nada” e a falta de “tudo”. Priorizamos comprar formatos ao invés de criar, e nem se quer nos damos o trabalho de mudar os nomes, jogando tais formatos da forma que vieram. Ver: Master Chef (Band), The Voice (Globo), The Bake Off Brasil (SBT), Got Talent Brasil (Record).
No mundo globalizado ao qual vivemos hoje tal pratica – exportação de programas – não funciona mais como funcionaria a anos atrás, pois como já disse somos glo-ba-li-za-dos. Através da internet assistimos a tudo o que se passa no mundo... Sendo, assim, a produção de um produto internacional é até um tiro no pé, pois sempre haverá comparações e se me permitem a criatura raramente irá superar o criador.
Resumindo... talvez a questão não seja o que sobra na TV – tendo vista que suas deficiências são conhecidas por todos –, mas sim o que falta. E mais uma vez em minha opinião... O que falta é observar mais o publico que a todo tempo pede por inovação, já falei aqui neste blog que precisamos de algo novo e esse novo só virá quando investirmos em produtos, idéias, enfim, em pessoas daqui de nosso país. Temos espalhados pelos nossos mais de vinte estados (vinte e seis) pessoas com capacidade de pensar, de criar, de impressionar... O que falta? Só os empresários – "Donos da mídia" – tirarem suas vendas dos olhos e enxergarem tais talentos.
Mas... Se a idéia for tirar o publico da poltrona e jogá-los nas ruas de suas respectivas cidades fazendo algo que não seja assistir, Parabéns, o atual método tem funcionado direitinho.
#VivaNetflix #VivaNET #VivaaVida #AdeusTV
Por Robson
SBT FÃ