3 de setembro de 2015

SBT quer saber qual o melhor comercial do Brasil no ano

melhorcomercial-sbt-campanha
O SBT lançou campanha para divulgar a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que tem o objetivo de reconhecer o filme publicitário de maior evidência no país em 2015 (e que tenha sido exibido pela emissora). Com criação da Publicis, a ação mostra o “cabo de guerra” que os criativos têm de enfrentar diariamente para se sobressair com os seus trabalhos.

“A cada ano, a disputa fica mais acirrada e conseguimos manter o nível elevado dos filmes vencedores, graças à visão do júri de peso do mercado. Ganhar O Melhor Comercial do Brasil hoje é saber que o seu filme de fato é único e caiu nas graças dos brasileiros, entrando para a cultura popular. Estamos muito felizes de chegarmos à quinta edição com esse reconhecimento do mercado”, declara o diretor comercial e de marketing do canal de Silvio Santos, Glen Valente.

Na série de três peças é mostrada dupla de criativos que mede força com personagens recorrentes dos vídeos virais da internet, como bebês, animais fofinhos e mulheres exuberantes. A ideia é reforçar que ser O Melhor Comercial do Brasil 2015 não é nada fácil. Dessa forma, o conceito de uma das chamadas é: “O seu filme contra todos os filmes de bebês fofinhos, irresistíveis e sorridentes. Quem disse que vai ser fácil?”.

Diretor de criação da Publicis, Bruno Brasil afirma que muitas marcas usam truques famosos para garantir o sucesso de campanhas: “bichinhos, bebês, mulheres gostosas. A ideia dos anúncios é brincar com esse tipo de recurso. Usamos o cabo de guerra para simbolizar a disputa. De um lado temos a dupla de criativos das campanhas versus os truques mais usados”, detalha o criativo.

Neste ano, a premiação que é realizada desde 2011, também vai destacar O Melhor Comercial Regional do Brasil. Com isso, o SBT passa a premiar os criadores de dois filmes publicitários em cada ano – um nacional e um regional –, com viagem para o Festival de Criatividade de Cannes em 2016 para os anunciantes e agências responsáveis pelas produções vitoriosas.

Para concorrer ao prêmio nacional, a publicidade só deverá ter veiculação durante o ano de 2015. O filme regional, para estar na disputa, deverá ter criação e veiculação regionais. Para garantir a seleção dos melhores comerciais, o SBT criou cinco comissões locais, que realizarão processos independentes.

Anuncio