Segundo dados obtidos, o canal de Silvio Santos fechou mais um mês em segundo lugar no chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede as audiências das quinze principais praças do Brasil.
Na média das 24 horas, o SBT fechou com 5,2 pontos, contra 4,7 da Record em todo o mês de agosto.
A rede de Silvio Santos permanece na vice-liderança nacional desde junho de 2014. São 15 meses consecutivos como a segunda emissora mais assistida do país. Além do segundo lugar, o SBT registrou crescimento em todas as faixas horárias.
Na média-manhã, das 6h às 12h, a emissora cresceu 21% em relação a agosto do ano passado. Saltou de 3,2 pontos de média para 3,9. Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou crescimento de 18%: marcou 5,2 pontos de média em agosto de 2014 e 6,2 no último mês. Na média-noite, das 18h às 24h, a rede obteve um crescimento de 23% e encerrou agosto deste ano com 8,2 pontos de média, enquanto no mesmo período de 2014 marcou 6,7.
Já considerando a média das 24 horas, a emissora aumentou sua audiência em 17%.
No total, 27 atrações do SBT fecharam em segundo lugar no PNT, com destaques para o "The Noite", "Programa Silvio Santos", "Carrossel", "A Praça é Nossa", "Programa do Ratinho" e "Domingo Legal".