5 de setembro de 2015

SBT chega a ter quase 200% a mais de audiências do que a Record entre o público infantil

SBT bomba entre público infantil
Se o canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record, está rindo de orelha a orelha por conta do sucesso de 'Os Dez Mandamentos', que já está em sua fase final. A emissora de televisão de Silvio Santos vive um movimento parecido. Apesar de terminar na terceira colocação do Ibope, o SBT nada de braçadas na correnteza do Ibope quando o assunto é público infantil e chega a ter quase 200% a mais de crianças do que a Record assistindo a suas produções. As informações foram apuradas pelo jornalista Ricardo Feltrin nesta quinta-feira, 03.

De acordo com o colunista do UOL, a novela protagonizada por Larissa Manoela, 'Cúmplices de um Resgate', fechou com 11,5 pontos em julho. Os dados são referentes às principais cidades do país, no chamado PNT, Painel Nacional de Televisão. A emissora de Silvio Santos cativa crianças e adolescentes. Dos 0 aos 17 anos, nem mesmo a Rede Globo de Televisão fica na frente no cenário nacional.

O drama mexicano adaptado por Íris Abravanel teve 25% audiência do que a Rede Record em seu primeiro mês de exibição com o público entre 12 e 17 anos. Quando a faixa etária pega telespectadores ainda menores, o sucesso fica ainda mais evidente e o SBT tem quase 200% a mais de Ibope do que a Record, cerca de 185%.Esse é o terceiro sucesso infantil consecutivo do SBT. A emissora abriu as portas com 'Carrossel', depois veio 'Chiquititas', que terminou no mês passado.

Aliás, a reprise de 'Carrossel' também vai muito bem obrigado e tem até mais audiência do que a inédita 'Cúmplices de um Resgate'. Maria Joaquina e Cirilo marcaram 12 pontos de audiência em agosto, subindo dois pontos em relação ao mês anterior. O Ibope é parecido com a versão inédita da novela, que tinha médias entre 13 e 16 anos. O filme baseado no drama mexicano também foi um sucesso, levando quase três milhões de pessoas aos cinemas.

'Carrossel' tem 172% mais público infantil do que a Record no mesmo horário. Novamente foram usados os dados entre os telespectadores de 4 a 17 anos.

Anuncio