Entre os muitos feitos do "patrão", destacam-se as retiradas de novelas do ar sem prévio aviso e as mudanças de horários frequente na programação, tornando-a um verdadeiro parque de diversões.
Mas, em meio a tantos desacertos, podemos estar presenciando um dos maiores (se não o maior) sucesso da dramaturgia do canal. Muitos que antes criticavam o jeito ultrapassado de Íris Abravanel escrever suas adaptações, agora, certamente, se rendem a um verdadeiro show de atuações, fotografia e trilha sonora.
Cúmplices de um Resgate veio para provar que a cansativa 'Chiquititas' foi apenas um acidente de percurso e a mesma equipe competente que produziu o sucesso estrondoso de 'Carrossel' poderia voltar com força, ou melhor, competência máxima, e voltar a produzir um conteúdo que prenda as crianças (e agora também adolescentes) na frente da TV.
A atuação de Larissa Manoela se mostra simplesmente impecável no papel das gêmeas principais, contrariando aqueles que achavam que a presença da atriz em duas novelas ao mesmo tempo ('Cúmplices' e 'Carrossel') se tornaria cansativa e enjoativa aos olhos do público. Os elogios também são merecidos a Tânia Bondezan, no papel da bondosa empregada Marina, e Maria Pinna, interpretando a "mãe" Isabela na trama.
A trilha sonora também não deixa a desejar em nenhum aspecto. Músicas como: "Alcançar a Liberdade", "Sempre Contigo" e "Superstar" já estão na ponta da língua dos telespectadores.
No quesito audiência, a trama também vem apresentando um bom desempenho. Segundo dados do IBOPE, Cúmplices de um Resgate vem conquistando o terceiro lugar no horário de sua exibição, ficando atrás apenas de "Os Dez Mandamentos" da Rede Record, e do "Jornal Nacional" da Rede Globo.