30 de setembro de 2015

Perfil: Conheça um pouco mais sobre o ator Thiago Amaral, o Frederico, de "Cúmplices"

Natural de Porto Alegre aos 31 anos de idade o ator Thiago Amaral, o Frederico, de “Cúmplices de um Resgate” já fez passagem pela TV Record onde participou da telenovela “Rebelde” no ano de 2012, e também pela Rede Globo onde no ano de 2013 integrou o elenco de “Lado a Lado”, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela, no mesmo ano Thiago deu vida ao personagem, Caio Ferreti, em “Sangue Bom”.

O ator que agora faz parte do casting do SBT também já passou pela TV por assinatura, onde participou da série “Preamar”, produzida pela HBO no ano de 2012. Na série Thiago deu vida, a Pepete, um jovem que sai do subúrbio carioca para tentar ganhar a vida nas praias da Zona Sul.

Em “Cúmplices de um Resgate” o ator dar vida ao personagem, Frederico, gerente de estilo no grupo ON-Enterprise, que vive dando em cima de Lurdinha (Renata Calmon), mas devido ao seu jeito afeminado acaba não sendo levado a serio. Os "foras" que o rapaz leva poderiam ser trágicos, se não fossem cômicos. Já que Iris aborda o tema com leveza e bom humor e Thiago Amaral nos presenteia com uma interpretação impecável, como de costume.

Ao nosso blog o ator revelou que, Frederico, “nasceu” de forma natural durante a preparação do elenco para a novela: “A preparação foi basicamente toda feita com meus colegas de cena e já no estúdio com as câmeras ligadas. O personagem foi nascendo e ganhando vida durante as gravações.” revelou ele ao SBT FÃ.

Thiago também nos revelou que ao realizar os testes para participar da novela teve seu nome cogitado para dois personagens, mas teve “sorte” de ter podido dar vida a Frederico: “Fiz teste para novela. Fui sugerido para dois outros papéis na novela, mas dei a sorte de poder interpretar Frederico.”

Já sobre suas inspirações o ator disse gostar de ver séries, filmes e acompanhar o trabalho dos colegas nas novelas.

Thiago que está se dedicando exclusivamente a seu trabalho em "C1R" se diz muito feliz com o sucesso de seu personagem: “Por enquanto estou me dedicando por completo a novela. Estou muito feliz com o sucesso do personagem.” concluiu ele.


Sobre a novela 

Substituta de “Chiquititas” a telenovela teve seu primeiro capítulo exibido em 3 de agosto de 2015, “C1R” estreou na vice-liderança, cravando 15.0 pontos de média, 15.9 de pico e 20.9% de share, contra 14.7 da Record e 25.2 da Globo. Foi à melhor audiência de primeiro capítulo das novelas infantis do SBT em três anos, superando as antecessoras.

Atualmente a novelinha infantil ocupa a terceira colocação no Ibope, mas continua conquistando ótimos índices de audiência para o SBT e é responsável em parte, junto com “Os dez mandamentos”, pelo baixo ibope da Rede Globo no horário, já que se mantém na casa dos dois dígitos.

Book de Thiago Amaral


Acompanhe o ator nas redes sociais:

Twitter: @thiagoAAmaral
Instagram: @thiagoaamaral
Facebook: facebook.com/thiagoamaral.real

Redação SBT Fã

Anuncio