19 de junho de 2015

Vencedora do "BBB" pede socorro ao SBT para cuidar de 13 cachorros

Vencedora do Big Brother Brasil de 2014, Vanessa Mesquita resolveu pedir socorro ao SBT em sua missão de cuidar de 13 cachorros. Com o dinheiro que ganhou da Globo, a ex-BBB comprou uma casa grande na zona oeste de São Paulo, mas tem uma vida infernal. No programa Eliana de domingo (21), ela revela que não tem empregada e passa o dia limpando sujeira e apartando briga de cachorro. Ela possui 13 animais, quase todos adotados ou tirados das ruas. "Uma palavra para definir os 12 cachorros [são 13] juntos seria confusão. Sempre falo que queria uma casa normal, só que aqui é impossível", desabafa Vanessa.

Vanessa diz amar os bichos e querer ficar com todos. Usou esse sentimento para conquistar fãs em Big Brother. O problema é o comportamento deles, que brigam o tempo todo, destroem móveis e fazem xixi e cocô por todos os cantos. Vanessa e sua mãe, Solange Mesquita, nem sabiam o número correto de cães que tinham. No início do quadro Desafio Pet, elas falam que têm 12 cães. Porém, quando Alexandre Rossi, o Dr. Pet, foi contar, descobriu que elas já são donas de 13 cachorros.

Lésbica assumida, tanto que sua participação ganhou torcida no BBB por ela formar um casal com Clara (Clanessa), a beldade passou a levantar a bandeira da proteção dos animais e a posse consciente. Ela diz que uma parte do dinheiro do prêmio de R$ 1,5 milhão está destinado a uma clínica veterinária que pretende abrir, com atendimento com preços mais baixos do que os praticados nesse mercado. Sua ideia é justamente atender quem não tem muitos recursos para cuidar de seus bichos de estimação.
Vanessa e dona Solange tinham dois cães, mas a ex-BBB não consegue ver um cão abandonado na rua. O número de cachorros foi aumentando e elas perderam o controle da própria casa em que vivem. Os animais brigam entre si, apresentam possessividade com comida, um deles fica depressivo quando ela sai de casa e outro tem ciúmes de sua mãe, não deixa ninguém chegar perto dela.

"Estou recorrendo a vocês [do SBT] para ver se encontro uma solução para que isso melhore", diz Solange Mesquita em depoimento ao programa Eliana.

Um dos erros diagnosticados por Alexandre Rossi é com a alimentação dos cães. Por achar que eles sofreram muito com o abandono, Vanessa e Solange compram comidas de humanos, como pizza e fast food, uma vez por semana para promover o "dia da alegria" dos animais.

Anuncio