19 de junho de 2015

SBT quer Datena e Rezende para relançar Baú; multa é de R$ 32 mi

O SBT está interessado nos passes dos apresentadores Marcelo Rezende, da Record, e José Luiz Datena, da Band. Quer os dois juntos apresentando um programa que serviria para alavancar o Baú da Felicidade, empresa de prêmios e compras que o Grupo Silvio Santos pretende relançar. Várias conversas e trocas de mensagens já ocorreram entre representantes de Silvio Santos e o advogado de Datena e Rezende, Eduardo Leite. Uma reunião para uma negociação mais definitiva está sendo articulada para a próxima semana.

As multas de Datena e Rezende, juntas, somam hoje R$ 32 milhões. Somente um investimento empresarial de grande porte poderia justificar esse gasto. O titular do Cidade Alerta tem contrato com a Record até 2020. Já o vínculo do apresentador do Brasil Urgente com a Band vai até 2017.

Executivos do SBT foram atraídos por uma nota publicada pelo jornalista Flavio Ricco, no último dia 8, informando que Datena e Rezende, que são concorrentes diretos no Ibope, têm um projeto de programa em comum. Rezende confirma, mas ressalta que tudo, por enquanto, não passa de uma ideia.

"As pessoas suspeitavam que eu o Datena não éramos amigos, mas sempre fomos amigos, batemos papo. É uma ideia antiga dele, de um dia fazermos algo juntos. A gente pensou em fazer um programa bem à vontade, se divertindo. Mas não tem nada", diz.

O Baú da Felicidade foi um carnê lançado em 1958 por Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, e que deu início à fortuna de Silvio Santos. O portador do carnê pagava as mensalidades "rigorosamente em dia" e concorria a prêmios em sorteios de programas comandados por Silvio Santos. Quando quitava o carnê, podia resgatar o valor em mercadorias nas lojas do Baú. Em 2011, as lojas foram vendidas a rede Magazine Luiza.

O Grupo Silvio Santos ainda detém a marca Baú da Felicidade. A contratação de Datena e Rezende passou a fazer parte do projeto de relançamento da empresa.

Anuncio