A "ex-Casseta & Planeta" era defensora do uso de maconha, mas mudou sua opinião. Maria Paula declarou que agora é contra a erva, que já usou e que "faz mal".
Questionada pelo apresentador sobre o uso da maconha ela disse: "Uma coisa é usar se você tem um câncer, está fazendo quimioterapia e usa por causa do enjoo. A outra é acordar, fumar um e passar o dia brisado". Mesmo sendo contra o uso da maconha, a atriz afirmou que é a favor da descriminalização das drogas: "Eu sou a favor da descriminalização. O traficante precisa ser punido e o usuário tratado".
Em cartaz a partir desta sexta com a peça "Os Monólogos da Vagina", em São Paulo, Maria Paula contou detalhes sobre o projeto e o empoderamento feminino: "Essa coisa do empoderamento da mulher é um tema que deve ser falado. A peça já tem 15 anos e o tema é mega atual. Quando o Miguel (Falabella) fez a tradução ele colocou um "molho picante" que talvez não tinha no texto da Eva Ensler".
A atriz ainda relembrou os tempos do "Casseta & Planeta": "Vivemos 17 anos de um casamento incrível, eu e meus sete gatinhos". Maria Paula também explicou seu trabalho como embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Ela contou como ensina mulheres de todas as classes, incluindo presidiárias, a valorizar o aleitamento materno.