Trata-se de "Triunfo do Amor", produzida pela Televisa entre 2010 e 2011, que tem como protagonista a atriz e ex-RBD Maite Perroni, uma das intérpretes mexicanas mais conhecidas aqui no Brasil.
A emissora promete passar a novela a partir da próxima segunda (13), no horário da tarde, às 16h15. Porém, esta exibição é ilegal.
"Triunfo do Amor" é da Televisa, que recentemente fechou um novo acordo de cinco anos com o SBT, sendo a emissora de Silvio Santos a única que pode exibir a trama em todo o Brasil.
Ainda não se sabe como a Rede Meio Norte adquiriu o material. A reportagem contatou o canal piauiense, que apenas confirmou a exibição do folhetim.
A assessoria do SBT avisou: "Essa novela é da Televisa e a TV Meio Norte não pode exibir a novela porque o SBT tem exclusividade sobre o conteúdo mexicano em todo território brasileiro. A Televisa já intimou a TV Meio Norte a parar de promover a novela".
Já a Televisa, disse: "A Televisa informa que a citada emissora não tem nenhum tipo de vinculo ou contrato com a nossa empresa, não podendo exibir nenhuma de nossas produções. A TV SBT Canal 4 de São Paulo é a única televisão no Brasil com os direitos de exibir as novelas e produções da Televisa em território do brasileiro. Os advogados da Televisa no Brasil já notificaram a emissora pelo uso ilegal de imagens e proíbe a mesma de qualquer veiculação de conteúdo da empresa. A emissora não poderá exibir a novela 'Triunfo do Amor', caso o faça, novas medidas serão tomadas pelo jurídico da Televisa".
"Triunfo do Amor" é um remake da novela venezuelana "Cristal", que teve uma versão produzida pelo SBT em 2006, sem grande sucesso.
A história mexicana é protagonizada por Maite Perroni e William Levy, os mesmos da bem sucedida "Cuidado com o Anjo", e tem em seu elenco outros nomes conhecidos no Brasil, como Victoria Ruffo (protagonista de "A Madrasta"), Dominika Paleta (uma das vilãs de "A Usurpadora"), Guillermo García Cantú (de "A Madrasta") e Daniela Romo (de "Sortilégio").
Fonte Natelinha