11 de abril de 2015

Em 2015, Globo perde audiência no late-night e na madrugada, e SBT cresce mais de 14%

Globo-SBT
Um número chamou bastante a atenção no PNT (Painel Nacional de Televisão) neste ano. Foi a queda da Globo e o crescimento do SBT no late-night (0h/2h) e na madrugada (2h/6h).

Entre janeiro e março de 2015, a Globo perdeu 8% de audiência entre meia-noite e 6h. Caiu de 6,1 para 5,3 pontos de média. Já o SBT, vice-líder, cresceu mais de 14% nesse mesmo período: marcou 2,4 pontos no mês passado. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin.

O crescimento da rede de Silvio Santos no horário não é por menos. No ano passado, a emissora foi a que mais investiu nas faixas late-night e madrugada, com a estreia do “The Noite” de Danilo Gentili, e do “Okay Pessoal” de Otávio Mesquita.

Em todo o Brasil, em março o SBT também fechou na vice-liderança na média das 24h, pelo décimo mês consecutivo, superando a Record que marcou 4.4 pontos. A Globo foi líder com 13 pontos.

Cada ponto equivale a 233,4 mil domicílios no PNT.

Anuncio