Embora alguns ainda não tenham se apercebido disso, já vivemos uma realidade que ninguém pode ou conseguirá mais fugir. Acabou aquela história de jornalismo com hora marcada, quando se esperava o informativo da noite, para saber as notícias do dia. Hoje, o mundo está plugado o tempo todo e as informações não param de pipocar, o que praticamente nos obriga a se ajustar a esta nova situação.
O trabalho em grupo, em se tratando de empresas de comunicação, já é e se tornará cada vez mais indispensável. Neste sentido, verifica-se, ainda que morosamente a Bandeirantes é a que mais tem tratado disso, depois de ter colocado em prática um processo que visa unificar o sistema de operação de todos os seus setores. É um passo importante. Lamentavelmente, também se constata, outras TVs, como SBT e Record, ainda não se aperceberam disso.
Cada dia mais se escancara a necessidade das TVs investirem nas programações das madrugadas. Há um grande público a ser conquistado e é só fazer que os resultados virão.
Algo que vai bem ao encontro de uma frase popular holandesa, "instala teu moinho que Deus te dará o vento".
Fonte Flávio Ricco