Segundo a revista Veja, o grupo marcou para o dia 2 de abril, uma segunda-feira, o começo de suas atividades em nosso país. A princípio, serão feitas medições em tempo real em São Paulo e Rio de Janeiro. Até o fim do junho de 2015, mais catorze mercados serão medidos na mesma plataforma.
Os números serão disponibilizados para Record, SBT, Band e RedeTV!. Até o momento, a Globo não manifestou interesse nos serviços do GfK.
Recentemente, o instituto obteve uma importante vitória em cima do Ibope. Em uma reunião com as emissoras parceiras, o GfK afirmou que a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa deixará de usar como base para o mercado publicitário os dados do Ibope e consultará a partir de agora apenas os dados do GfK.
A empresa comemora um avanço a cada dia, mas o que vai determinar o seu sucesso é se o mercado publicitário.
Os diretores entendem que vai chegar um momento em que usarão no Brasil GfK ou Ibope, já que é muito complicado imaginar que as empresas utilizem os dois dados.