Gugu Liberato surpreendeu a todos com o anúncio de sua saída da Rede Record na última semana. Neste domingo, 9, ele se despediu de sua atração no canal de Edir Macedo. Com o contrato ainda vigor, a emissora alegou que o rompimento se deu em comum acordo e que agora o apresentador irá se dedicar aos projetos de sua produtora independente, a GGP.
No entanto, não seria absurdo imaginar um possível retorno ao SBT, canal no qual o pupilo de Silvio Santos trabalhou por mais de 20 anos. As especulações sobre o assunto, inclusive, passaram a se tornar cada vez mais quentes com uma suposta decepção de Gugu em trocar de emissora em 2009.
Mas, por que ele voltaria à emissora que o consagrou como um dos apresentadores mais importantes da televisão brasileira após uma saída tão conturbada em uma clara disputa entre Record e SBT?
Veja 10 motivos para Gugu voltar a dividir com o patrão Silvio Santos, Eliana e Celso Portiolli a grade de programação aos domingos. Aproveite, também, para relembrar o histórico do apresentador no SBT!
1. Gugu recebeu a confiança de Silvio Santos para apresentar o seu primeiro programa, a Sessão Premiada, em 1981, na antiga TV-S.
2. Gugu mostrou o seu lado descontraído no programa Viva a Noite, que liderou por anos a audiência do sábado na faixa noturna na década de 1980.
3. Gugu sucedeu ninguém menos do que próprio patrão, Silvio Santos, na apresentação do Passa ou Repassa, em 1989. A atração de gincanas virou febre com quadros como o Torta na Cara.
4. No Sabadão Sertanejo, o apresentador soube se apropriar do gênero musical que estava fazendo sucesso no Brasil em 1991. Artistas que representavam o estilo passaram pelo palco da atração.
5. O Domingo Legal estreou como uma nova roupagem do Viva a Noite em 1993. Ao longo dos anos, passou por momentos de ouro e chegou a bater o Domingão do Faustão na audiência por meses consecutivos na fase de maior sucesso.
6. O Táxi do Gugu foi um dos principais quadros do Domingo Legal. Nele, o apresentador se disfarçava de taxista e interagia com os passageiros que não desconfiavam de sua real identidade.
7. No quadro Sentindo na Pele, também do Domingo Legal, Gugu mais uma vez mostrou o seu lado ator e potencial de sensibilizar o público. Entre as situações de maior repercussão foi quando ele viveu como um mendigo e um catador de lixo.
8. Além de apresentador, Gugu também mostrou no SBT o seu carisma com o público infantil. A música e coreografia do Pintinho Amarelinho caíram nas graças das crianças.
9. Gugu já foi premiado com 11 estatuetas do Troféu Imprensa como apresentador do SBT.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ZEZINHO A "ALMA PENADA"