2 de dezembro de 2011

SBT tem a segunda maior audiência em Criciúma

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O SBT apresentou, na manhã desta sexta-feira, a colaboradores e parceiros, os resultados da pesquisa de audiência realizada pelo Ibope em Criciúma, que aponta a emissora como a segunda colocada na cidade, com quase o triplo de audiência da terceira. Essa diferença é a maior de todo o país.

O grupo de Sílvio Santos abocanha mais de 21,2% de audiência, contra 7,5% da terceira colocada. Aos domingos, a parcela do SBT chega a quase 32,2%, contra menos de 11% da concorrente mais próxima.

Os dados foram apresentados pelo vice-presidente de mercado do SBT em Santa Catarina, Carlos Amaral. “Afirmo com convicção de que o SBT é a empresa que tem a relação custo/benefício mais vantajosa para os nossos parceiros”, considerou. Na avaliação dele, como 51% dos telespectadores de Criciúma pertencem à classe C, público que cresce e consome cada vez mais, a tendência natural é de que a emissora siga crescendo.

“Há algum tempo, nós tínhamos uma programação muito voltada para as classes D e E. Como esses grupos ascenderam socialmente, nosso público principal virou a classe C”, explicou. “Nós ainda temos 45% da nossa audiência nas classes A e B, então podemos dizer que 96% das pessoas que nos assistem são das classes A, B e C”, ressaltou Amaral.

Outros fatores levaram ao crescimento da audiência

Ele ainda apontou outros motivos para o crescimento na audiência. “Nós investimos muito em qualidade do sinal, na programação e em jornalismo. Também contamos com uma melhoria significativa na programação nacional”, justificou. Ao público que compareceu à apresentação, o vice-presidente frisou o compromisso da empresa com a transmissão de conteúdo de qualidade.

“Excluímos da nossa grade tudo o que tinha de sensacionalismo. Notícias assim dão audiência, mas é uma audiência perecível. Se não tem sangue, não tem audiência. Aí precisaríamos mostrar morte todos os dias para manter o público. Hoje não, temos programas de qualidade e um público fiel”, afirmou.

Segundo Amaral, o faturamento da empresa cresce 30% ao ano em Santa Catarina. Criciúma é a quarta cidade catarinense, junto com Blumenau, onde o SBT tem planos para que a transmissão seja feita com tecnologia digital. O evento desta sexta-feira foi realizado no BBbowling. O Jornal A Tribuna foi representado pelo diretor administrativo e financeiro, Paulo César Bitencourt, e pela coordenadora comercial, Jane Zanetta, acompanhados do publicitário Caco Keller.

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