2 de dezembro de 2011

Há dois anos, o Brasil perdia sua voz misteriosa; relembre a carreira de Lombardi

 http://www.sbt.com.br/static/media/playlist/20100209115700/20100209115717/20111201143410.jpg 
"Oi, Silvio!". Quem não tem saudades deste famoso bordão de Lombardi, que virou um marco da TV brasileira? Há dois anos, em 2 de dezembro de 2009, a televisão perdia sua voz misteriosa, que acompanhou Silvio Santos por mais de 40 anos. O carismático e cativante Lombardi falecia vítima de um enfarte agudo do miocárdio.

Luiz Lombardi Netto nasceu em São Paulo, em 1940, data que gostava de esconder. Assim como fazia com seu rosto, o locutor também procurava ocultar a idade. Sonhava em ser locutor de futebol até que, na década de 60, conheceu Silvio Santos na TV Paulista, onde deram início à longa parceria com o programa "Só Compra Quem Tem". Após uma década na emissora, Lombardi saiu junto de Silvio Santos para criar a TVS, hoje SBT.

O rosto desconhecido para o público de casa era amigável para as colegas de trabalho de Silvio Santos, já que nas gravações ele circulava livremente pelos corredores e estúdios. Dentre as muitas atrações às quais Lombardi emprestou sua voz, estavam "Tentação", "Em Nome do Amor", "Qual é a Música?", "Todos Contra Um", os comerciais da Telesena, entre outras.

Apaixonado pelo trabalho, costumava dizer que o SBT fazia parte da sua vida não só profissional, mas também pessoal. "Trabalhar no SBT é um prolongamento dos nossos lares", contou em entrevista ao SBT Repórter de agosto de 2008. Nos últimos anos de carreira, paralelamente a seu trabalho com Silvio Santos, o locutor comandou um programa na Rádio Cultura AM de Santos e na Rádio ABC de Santo André.

Anuncio