Além de participar do Jogo dos Pontinhos no "Programa Silvio Santos", ela teve oportunidade de mostrar seu talento ao lado de Silvio Santos.
No início do próximo ano, ela será Janaína, na novela "Corações Feridos", que já está gravada. "É uma empregada da fazenda, bem simples, humilde", diz Lívia. Ela comenta ainda que a personagem é um pouco diferente de como ela costuma aparecer na TV: "Fiz a novela de pé descalço".
E enquanto uma novela vai ao ar, Lívia deve gravar o remake de "Carrossel", onde será Susana, uma vilã. Com relação à disputa pelo papel de professora Helena, ela diz que prefere o seu novo papel.
"Fazer Susana pra mim foi melhor, ia ser muito cobrada se fizesse a Helena", disse ela.
Na época da escalação do elenco, o nome dela era o mais cotado para fazer a professorinha. "A opinião dos envolvidos acabou a atrapalhando a seleção", acredita.
Lívia ainda apresentou neste ano duas edições do programa "Eliana" enquanto a titular estava de licença-maternidade.
Mas mesmo com essas duas carreiras "paralelas", ela garante que não pretende abandonar Silvio Santos. "O patrão é prioridade na minha vida", diz Lívia. "Isso tudo que aconteceu comigo eu agradeço a ele, a essa oportunidade."
Ela diz ainda que os dois trabalhos ("Carrossel" e o "Programa Silvio Santos") não entrarão em conflito em 2012.
Sobre o futuro em alguma das carreiras que ela já experimentou, Lívia é bem pé no chão. "Eu não costumo fazer muitos planos, quatro ou cinco meses, tudo pode mudar, eu não tenho esse deslumbramento com a fama", disse.
Apesar de não esperar muito do futuro, ela parece ter bastante espaço com o "patrão", tanto que gravou mais dois especiais de fim de ano de "Chaves". "Recebi elogio por ter feito a dona Florinda", diz, toda orgulhosa.