A notícia está sendo bastante comentada nas quadras de ensaio das agremiações.
No acordo com o "SBT", a "Rede Globo" fica com a exclusividade dos desfiles dos grupos especiais do Rio e de São Paulo, e a nova parceira de folia, transmite as apresentações das agremiações pertencentes aos grupos de acesso e campeãs.
Nos últimos anos, a "Rede Bandeirantes" ficou responsável pela exibição das imagens dos desfiles das campeãs de ambos os estados.
Apesar das divulgações, o SRZD-Carnaval/SP apurou junto as partes envolvidas, que até o momento, não existe uma definição sobre a exibição do desfile do grupo de acesso paulistano, programado para a noite de domingo, 19 de fevereiro.
Por telefone, o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira comentou a situação.
Questionado se o "SBT" fará a transmissão, o comandante do samba paulistano não confirmou mas foi enfático ao afirmar que o grupo de acesso não pode ficar sem exibição televisiva.
"Queremos uma transmissão com qualidade e que retrate de forma objetiva o maior espetáculo cultural da Terra que é o desfile das escolas de samba, independente do canal que irá exibir o desfile. A cada ano o Carnaval de São Paulo cresce em vários aspectos, além de apresentar grandes índices de audiência. Não podemos ficar sem transmissão".
"SBT" não confirma transmissão do grupo de acesso
O "SBT" já se prepara para as coberturas. A emissora de Silvio Santos contratou o diretor Laércio Roma, que já tem grande experiência neste tipo de evento para coordenar os trabalhos.
Em conversa com o SRZD-Carnaval/SP, Maisa Alves, gerente de comunicação do "SBT" informou que está programada para o dia 10 de janeiro, uma coletiva de imprensa para apresentação do projeto completo das coberturas.
"Vamos cobrir o Carnaval da Bahia e os desfiles das escolas campeãs de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até o momento, nossa
diretoria não mencionou informações sobre a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso paulistano."