A qualidade ruim do canal SBT nos televisores de Catanduva foi ocasionada pelas chuvas que caíram no município durante os últimos dias. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa. Os reparos vão custar por volta de R$ 30 mil para a emissora.
Segundo comunicado oficial do SBT, um técnico da empresa cortou uma parte do cabo para colocar o sinal no ar. “Esta semana o sinal ficou fora do ar, devido a entrada de água no cabo de recepção, danificando-o. O técnico cortou uma parte do cabo, para colocar o sinal no ar”, comentou a empresa, através de nota.
O SBT prometeu trocar o equipamento nos próximos 15 dias. “Mas o mesmo está sendo trocado por completo ainda esta semana. A recepção hoje é feita através de link (Guapiaçu - Catanduva) UHF, que está em fase de troca para microondas, previsto para finalizar em 15 dias”, comentou.
A responsabilidade da manutenção do equipamento é da TVI – Sistema Araçá, situada em Araçatuba. “O problema já está sendo solucionado, em até 15 dias está sendo providenciado a troca da recepção, de UHF para microondas, melhorando a qualidade do sinal”, reiterou.
Fiscalização
O SBT recebe comunicados sobre qualidade do sinal apenas por intermédio da internet. “A fiscalização é feita através de reclamações que chegam ao SBT, através do site da empresa”. O trabalho é feito de forma independente, por cada afiliada.