Dona de um sorriso largo, Milene esbanja carisma nos corredores do SBT e conquistou até mesmo Silvio Santos. Suas histórias divertidas contadas com o sotaque interiorano arrancam gargalhadas da equipe, que não poupa elogios à bailarina. “Eu notava que nas rodinhas do SBT sempre tinha alguém dando risada com ela. Pensei que talvez ela pudesse dar certo e aí um dia, de brincadeira, a coloquei no programa e funcionou”, explica o apresentador Ratinho, que no começo do ano escolheu a bailarina de outros programas da emissora para também secretária em sua atração.
Além de ter feito balé clássico a vida toda, a dançarina também é faixa preta de karatê. “Quando meu irmão se formou ele começou a dar aula. Eu quis dar uma força para ele e adorei. Faz dois anos que me formei faixa preta”, conta.
Bailarina há dez anos, Milene deixou de lado a correria da TV em 2001 para se dedicar à faculdade de Educação Física, mas em 2005 já estava de volta à telinha. Integrante do corpo de baile fixo do SBT, ela também ficou conhecida por criar e cantar letras de rap durante o programa. "Gosto muito de rap, desde criança. Já cantava rap 'das antigas' no programa do Ratinho. “É facinho né, só rimar as palavras”, simplifica.
E mesmo com a correria entre um programa e outro, ela ainda encontra energia para voltar todos os dias para a casa dos pais, em Campinas. “Gosto de TV, mas é uma loucura, né? Não dá tempo de nada. Minha mãe fica superpreocupada, já capotei o carro três vezes voltando pra casa”, conta.