13 de julho de 2011

Afiliada do SBT no MT é condenada a pagar indenização de R$ 70 mil

http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/3/tv_descalvados__terceira_apreensao0905201117591131052011063948.jpg
A TV Descalvados, emissora afiliada do SBT, foi condenada a pagar indenização de R$ 70 mil para Túlio Fontes, prefeito de Cáceres, município do Mato Grosso, localizado a 225 km a Oeste de Cuiabá, informa o Midia News. 

O motivo é de danos morais devido a ofensas que o ex-apresentador Edmilson Campos, no extinto programa "Aqui Agora", em 2001, fez à Gisele Fontes, primeira-dama do município. Ela era secretária municipal de Assistência Social na época. 

A determinação é do juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres, Alex Nunes de Figueiredo, que lamentou a demora do processo de indenização. Levou mais de dez anos para a sentença sair. 

De acordo com o magistrado, programas sensacionalistas tais como o "Aqui Agora" não deveriam ter existido. "Os canais de TV local apresentam programação, que em grande parte das vezes, não passa de excremento televisivo, nada mais fazendo do que sensacionalismo espúrio, e sendo instrumento de um grupo político local, que tem o domínio da mídia, sobre outro, que não o possui", disse Figueiredo. 

Os irmãos Pedro Henry, deputado federal afastado e atual secretário de Estado de Saúde, e Ricardo Henry, ex-prefeito da cidade, são os donos da emissora.

Anuncio