29 de junho de 2011

David Brazil: "Amin me propôs casamento para causar"

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/111798_36.jpg 
A volta dos que não foram. Seria esse um resumo sugestivo à boataria e consequente confusão em torno da "morte" de Amin Khader, ocorrida na terça-feira (28).

Foco da história, David Brazil - até então melhor amigo de Amin - conversou com a  reportagem de O Fuxico e voltou a afirmar ter sido, sim, vítima de uma brincadeira de mau gosto. Segundo ele, Amin teria armado uma pegadinha, inventando a própria morte para testar a popularidade. David acreditou no telefonema da sobrinha de Amin. Por essa razão, esteve no prédio dele, onde foi avisado pelo porteiro que "o corpo já havia sido removido".

Bastou que David comentasse no Twitter para que a imprensa - ciente do grau de amizade dos dois - repercutisse o caso. Até mesmo a Record, emissora onde Amin trabalha, interrompeu a programação para comunicar a falsa morte.

Em conversa com O Fuxico, o repórter do SBT fez um desabafo.

O Fuxico: A troca de farpas entre você e o Amin Khader ainda causa espanto em quem viu a amizade de vocês, até então. Afinal, o que houve de fato?
David Brazil: Eu fui alvo de uma grande sacanagem. Amin sempre teve isso de testar a popularidade, de estar se achando. Deixa ele. O que houve? Fui acordado com a notícia de que ele teria morrido. Cheguei a comentar no Twitter que havia recebido uma notícia muito ruim, mas que ia averiguar e não falei mais nada até ter certeza. E essa certeza veio quando cheguei no apartamento dele e o porteiro disse que o corpo já havia sido levado e a sobrinha dele confirmou tudo. As pessoas próximas, amigos em comum, estavam todas desesperadas e me ligando para confirmar. A primeira delas foi a Viviane Araújo, aos prantos. Eu trabalho na radio FM O Dia, aqui no Rio, e diante disso, não tinha como trabalhar. Liguei pra lá e expliquei o acontecido. Como meu telefone não parava, decidi colocar no Twitter a confirmação.

OF: E quando você o viu na orla, correndo, cheio de vida, qual foi sua reação?
DB: Senti um alívio, por ele estar vivo, e raiva pela brincadeira de péssimo gosto. Hoje, tenho a certreza de que foi ele mesmo quem armou tudo. Mas graças a Deus ele está vivo. E que seja feliz. Graças a Deus eu me livrei dele.

OF:  A Record tem levado o Amin a vários programas, para falar sobre o assunto.  Podemos esperar uma reaproximação, as pazes em rede nacional?
DB: Tá amarrado em nome de Jesus! Nem se o SBT, empresa em que sou contratado, me pedir, eu faço isso. Não aceito. Aquilo ali já foi.

OF: Como está sua vida, diante disso tudo? Há quem te culpe por isso...
DB: Minha vida? Estou com a minha consciência tranquila. Ontem dormi como um anjo. Tenho emprego na Grande Rio, Jornal Meia Hora, Churrascaria Porcão e  SBT. Sou muito ocupado. Ainda faço vários eventos.

OF: Vocês tem a mesma função na Grande Rio?
DB: Ele cuida da Ana Hickmann apenas.

OF: Como o pessoal da Grande Rio reagiu a isso?
DB: O Jayder Soares sabe como o Amin é e, como todo mundo, ficou revoltado. Hoje mesmo ele já me ligou pra saber como eu estava e ainda disse "Pô, David, que puta sacanagem!´".

OF:  Se você sabia que ele era assim, com essa vontade de estar sempre no foco, por que não tentou ajudar?
DB:  Eu tinha pena, ele é uma pessoa sozinha, solitária. Ele mesmo disse que a família não liga pra ele.

OF: David, quem conhece vocês dois um pouco melhor, já ouviu que vocês já foram um casal...
DB: Ele tinha mania de falar isso, que era meu caso. Dizia mesmo, pra muita gente. E vou contar uma coisa que mostra bem o grau disso tudo. Mês passado, ele me propôs fazer uma polêmica para aproveitar a aprovação do casamento gay. Ele disse 'cara, vamos casar! Vai dar buxico. Vamos, cara!'. Ele estava me pertubando com isso. E eu dizia: 'Ah, Amin, tu tá é maluco'. Várias pessoas do nosso convívio sabem disso, pessoas públicas inclusive. Eu não preciso criar factoides para ganhar espaço na mídia.

Anuncio