27 de maio de 2011

"The Voice", fenômeno nos EUA, pode chegar ao Brasil pela Globo ou SBT

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110527085619.jpg 
Considerado um dos produtos mais badalados da temporada 2011 de shows dos Estados Unidos, "The Voice" poderá chegar ao Brasil por intermédio da Globo ou do SBT em breve.

Licenciado pela Talpa Productions, nova empresa do produtor holandês John de Mol, o produto estaria sendo disputado pelas emissoras da família Marinho e de Silvio Santos. Diferente do que circulou pela imprensa recentemente, a Globo ainda não fechou o contrato.

À favor do canal carioca consta uma longa parceria com a Endemol, fundada por John de Mol, existente desde o início da década passada com o "Big Brother Brasil".

O mesmo fator poderia tirar pontos do SBT, afinal, na mesma época em que o reality ia ao ar, Silvio já estava exibindo a "Casa dos Artistas", cujo formato tem grandes semelhanças com o "BBB" e que lhe rendeu um processo de acusação de plágio. Por outro lado, a rede da Anhanguera já exibiu outros produtos da Endemol depois desse processo, como o "1 contra 100" e "Topa ou Não Topa".

Nos bastidores do SBT não se esconde a vontade de ter o reality-show em seu portfólio. Ricardo Mantoanelli, diretor do "Qual é o Seu Talento?", é um dos que mais defendem a aquisição do formato. Entretanto, sabe-se que o valor solicitado pelo programa é alto demais e considerado fora dos padrões da emissora paulista. 

Com informações da coluna Canal 1.

Anuncio