Raul Gil completou um mês no ar pelo SBT com balanço positivo, recuperação de audiência e bom faturamento. Nos corredores e nas salas dos executivos, o apresentador e sua equipe receberam elogios de muitas pessoas, mas a reação mais importante chegou através do telespectador. Quem assiste ao programa tem a nítida sensação que o “Programa Raul Gil” foi feito sob medida para emissora, que sabe explorar muito bem os programas de auditório. Por isso, não são poucos os e-mails e cartas com elogios, sugestões e críticas do público.
O “Programa Raul Gil” não tem a preocupação de revolucionar a televisão, muito pelo contrário, quer fazer uma atração de auditório variada, abrir espaço para os calouros e dar um ar diferente para um estilo já consagrado. Com isso, consegue passar uma imagem mais atualizada do bom e velho programa de auditório. Os quadros são aqueles conhecidos do público e esse é um dos trunfos de Raul Gil. Os números do primeiro mês são positivos. Em sua estréia, no dia 26 de junho, o “Programa Raul Gil” marcou 6 pontos contra 8 da Record. Uma semana depois, 03 de julho, empatou com a concorrente em 6 pontos. No dia 10 de julho, o “Programa Raul Gil” fechou com 8 de média, contra 7 da Record. Mais um empate 8 X 8 foi registrado no dia 17 de julho e na semana passada marcou 6 de média , contra 7 da Record. Os índices estão acima dos alcançados por filmes nessa faixa. Um outro dado positivo foi registrado pelo departamento comercial: houve um crescimento no faturamento.
José Armando Vannucci
Parabólica JP