28 de maio de 2010

SBT deve cancelar "Qual é o Seu Talento?" e já prepara novo programa

http://natelinha.uol.com.br/imagens/so-you-think-you-can-dance.jpg
A segunda temporada do "Qual é o Seu Talento?" deve ser a última no SBT. Pelo menos por um período. A equipe da atração já foi avisada do seu possível cancelamento, porém recebeu o pedido de Silvio Santos para um novo programa.

Se trata do formato "So You Think You Can Dance" (em português "Então Você Pensa que Pode Dançar"), original norte-americano semelhante ao "American Idol", mas voltado à dança. Nele, os inscritos, formado por artistas profissionais, amadores e aspirantes a dançarinos se apresentam e passam por eliminatórias. A cada episódio, os concorrentes devem aprender diferentes coreografias e formar pares de dança – que são trocados a cada semana – como testes às suas habilidades.

"So You Think You Can Dance", dos mesmos criadores de "American Idol" - Simon Fuller e Nigel Lythgoe -, realiza audições em grandes cidades, procurando pelos melhores dançarinos, de vários estilos. O competidor que conseguir sobreviver às etapas eliminatórias consecutivas é o grande vencedor e recebe um alto prêmio em dinheiro e o título de melhor dançarino do país.

Este novo programa seria comandado pela mesma equipe do "QST", produção, direção, os jurados Thomas Roth, Arnaldo Sacomanni, Miranda e Ciz, e o apresentador André Vasco.

"So You Think You Can Dance" está em processo de aprovação de orçamento e já tem pronto o projeto de cenário no SBT. Após essa fase, passará por definição final de Silvio Santos para ir ao ar ou não.

Anuncio