28 de maio de 2010
Polícia prende sequestrador da filha de Silvio Santos
14:31
De acordo com o delegado plantonista do 32º DP, Charle Wang, que concedeu entrevista ao jornal O Globo, Marcos apresentou o título de eleitor de outra pessoa para forjar sua identidade.
Marcos é um dos nomes que aparecem na lista de seis envolvidos no crime, ocorrido em 2001. Além dele, estão ainda Marcelo Batista dos Santos, Esdras Dutra Pinto, Fernando Dutra Pinto, Luciana dos Santos Souza e Tatiana Pereira da Silva.
O sequestro aconteceu há cerca de 9 anos, quando Patrícia foi levada por bandidos de sua própria casa, enquanto se preparava para ir para a faculdade. A herdeira do SBT ficou sete dias em poder dos criminosos e foi solta na Marginal Pinheiros, perto da Ponte do Morumbi, após o pagamento do resgate.
O caso chocou ainda mais o Brasil, quando 48 horas depois de Patrícia ser solta, Fernando Dutra Pinto, considerado líder da quadrilha, voltou à mansão da família Santos e rendeu o próprio apresentador. O bandido morreu em 2002, dentro da cadeia, com uma infecção generalizada. Os outros sequestradores foram condenados a 15 anos de prisão.