23 de abril de 2010

Exclusivo: Edgar Vivar, o Seu Barriga do Chaves, fala ao site do SBT


Na última quinta-feira, 22 de abril, o site do SBT teve acesso exclusivo ao camarim de Edgar Vivar, o Seu Barriga do seriado Chaves, minutos antes de sua participação ao vivo no Programa do Ratinho.

Entre os seguranças e a correria da produção, que se preparava para entrar no ar em pouco tempo, dava para sentir a emoção dos fãs dos personagens da atração mexicana, que lotavam o estúdio.

Pouco antes de ir para a maquiagem, o ator nos recebeu em seu camarim para uma entrevista exclusiva.

Site do SBT - Como é a recepção do público brasileiro?
Edgar Vivar - Já tinha saudade de voltar. É um povo muito, muito carinhoso. Esta é a segunda vez que venho ao SBT e a quinta vez que viajo ao Brasil.

O que você mais gosta no país?
As garotas (risos).

Você prefere o Nhonho ou o Seu Barriga?
Você tem filhos? Perguntar é simples demais (risos). Eu vejo os dois como um único personagem, são extremos da mesma corda. O Seu Barriga foi como Nhonho criança e o Nhonho vai ser como Seu Barriga. Sinto que eles se tocam em muitas coisas. Nhonho pode não ser muito inteligente, mas tem bons sentimentos. O Seu Barriga, acho que a característica principal dele é que ele muito tolerante.

Como é a sua relação hoje com os outros integrantes?
Temos uma relação muito boa Éramos como uma família. Como em todas as famílias chegávamos a brigar, mas nada que com uma boa conversa nós não resolvêssemos. No meu caso particular, não há nenhum problema com eles. Continuo vendo Chespirito (Roberto Bolaños – Chaves). Quando ele se casou com a Florinda, fui padrinho do casamento deles. Com Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) eu converso quase todos dias por email. E com o Ruben Aguirre (Professor Girafales), frequentemente saímos para comer. Eu gosto muito de comer, então nós vamos a restaurantes. Ficamos mais de 25 anos trabalhando todos juntos.

Na época em que vocês gravavam, dava para imaginar que o programa faria tanto sucesso?
Não dava para imaginar que o programa faria sucesso por tanto tempo. Fizemos sempre com muito carinho, muita entrega, mas nunca, acredito eu, com a intenção de que isso iria durar. Foi uma consequência lógica da forma como feita. Primeiro, porque Chespirito era muito perfeccionista. Ele era o autor e também o diretor, então, ele tinha muito cuidado. Era tudo ensaiado, tudo muito bem depurado. Acho que foi por isso, é a consequência lógica de tudo isso. Foi o que fez permanecer por tantos anos. É o programa da televisão mexicana mais visto no mundo, em mais de 30 países.

E quando os fãs poderão ver você novamente?
Depois de alguns anos, farei uma telenovela. Estou no elenco de “Matrimônio”, da Televisa.

A Carreira
Edgar Vivar começou como ator de teatro nos anos 60. Embora tenha cursado Odontologia, se entregou à dramaturgia ao receber o convite de Roberto Bolaños para atuar em Chaves, série que faria com que ele ficasse conhecido na pele de Seu Barriga e Nhonho. Paralelamente, o ator participou de peças teatrais até que, em 1992, deixou o seriado por problemas de saúde. Após se recuperar, seguiu viajando com shows da turma do Chespirito (Roberto Bolaños) pelos diversos países onde a atração era exibida.

Nos anos seguintes, além de se dedicar ao cinema - o que incluiu personagens não cômicos -, fez participações em telenovelas e programas de TV não só no México, mas também na Argentina, Bolívia e Brasil. Depois de quase uma década longe das telenovelas mexicanas, o Edgar Vivar volta às telas neste ano em Matrimonios, produzida pelo filho de Roberto Bolaños.

Anuncio