No último sábado (24), aconteceu em SP a segunda edição do "Festival da Boa Vizinhança", organizado por um dos maiores fãs-clube de "Chaves" no Brasil, que contou com a presença de Edgar Vivar, o Sr. Barriga e Nhonho, e Carlos Villagrán, o Kiko.
O evento começou às 10h com a exibição do episódio "A Grande Festa". Logo após, foi apresentado o documentário inédito "El Niño que Somos", produzido em 2001, que conta a história de Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, desde criança até seu estrelato nas séries de TV.
Na sequência, foram exibidos vários episódios do seriado até as 13h, quando subiu ao palco Mario Lúcio de Freitas, responsável por várias letras brasileiras do disco do "Chaves" e também pelo tema de abertura das séries no Brasil. Ele cantou no palco algumas músicas do disco, acompanhado por Cecília Lemes e Carlos Seidl, dubladores de Chiquinha e Seu Madruga respectivamente, sob coro da plateia.
Logo após todos os dubladores presentes subiram ao palco. Participaram do evento Tata Guarnieri (novo dublador do Chaves), Tânia Gaidarji (Glória - tia da Paty - em Chaves Animado), Sandra Mara (primeira dubladora da Chiquinha), Marta Volpiani (Dona Florinda e Pópis), Gustavo Berriel (novo dublador do Senhor Barriga e Nhonho), Silton Cardoso (Godines), Cecília Lemes (Chiquinha) e Carlos Seidl (Seu Madruga).
Juntos, assistiram a um documentário produzido pelo fã-clube sobre eles mesmos em ação, além de falarem sobre dublagem e fazerem ao vivo a leitura de um script do episódio. Depois, viram um outro documentário com uma homenagem póstuma aos dubladores já falecidos - Marcelo Gastaldi (Chaves e Chapolin), Helena Samara (Dona Clotilde, a Bruxa do 71) e Mario Villela (Senhor Barriga e Nhonho).
Logo na sequência os convidados de honra começaram a subir ao palco. Primeiro foi a vez de Edgar Vivar, que foi ovacionado pelo público presente, que nesta hora já passava de cinco mil. Sr. Barriga assistiu a um vídeo sobre ele e cantou três músicas do seriado. Depois, conversou com a plateia e falou sobre seu melhor amigo, o já falecido Don Ramón, o Seu Madruga.
Depois, com Edgar Vivar ainda no palco, Vesgo e Silvo, do "Pânico da TV", apareceram e fizeram uma brincadeira com o ator, entregando a ele um cheque com o valor de 14 meses de aluguel, referência a Seu Madruga no seriado. Equipes de outras emissoras, principalmente o SBT, também fizeram cobertura do festival.
Logo após, foi a vez de Kiko. Carlos Villagrán subiu ao palco recebendo calorosos aplausos do público. Primeiro ele falou sobre seu personagem e também sobre seu melhor amigo, Don Ramón. Depois, Villagrán deixou o palco para voltar como Kiko. Vestido com o personagem, Villagrán assistiu a um vídeo sobre ele e dançou, dentre as suas coreografias já conhecidas, a música Billie Jean, de Michael Jackson. Como não poderia deixar de acontecer, seu dublador Nelson Machado subiu ao palco e dublou ao vivo o Kiko.
Antes de terminar o evento, aconteceu ainda um concurso de cosplay, que consiste em fantasiar-se como os personagens de "Chaves" e "Chapolin".
"Em nome de toda a equipe Chespirito Brasil, gostaria de agradecer muito a todos que participaram, tanto ativamente quanto prestigiando o evento. Os atores ficaram muito felizes em receber o carinho do público e com certeza, levarão a melhor recordação de todos vocês. Nós também ficamos muito contentes com a resposta positiva de tudo e de todos. Vale lembrar que o Fã-Clube começou há quase dez anos com a única pretensão de reunir fãs para assistir CH e hoje chegou onde chegou, graças a todos... Graças a vocês. Uma vez mais, muitíssimo obrigado", disse um dos organizadores do evento ao NaTelinha.