3 de março de 2010

Uma Rosa Com Amor terá que conquistar seu espaço na marra!

16

Ainda é cedo para uma avaliação mais aprofundada de “Uma Rosa com Amor”, trama que tem como missão resgatar o público que acostumava assistir dramaturgia no SBT. Se ela será sucesso ou não, somente as próximas semanas podem definir. Quando há tradição no horário, novela pega aos poucos. Entretanto, para o SBT a situação é um pouco mais complicada, afinal não havia outra novela no ar nesse horário para jogar público para “Uma Rosa com Amor”. Terá que conquistar seu espaço na marra.

O segundo capítulo do remake que tem como protagonistas Carla Marins e Claudio Lins apresentou um ligeiro crescimento na audiência ao fechar com 06 de média (dados preliminares), contra os 05 pontos da segunda-feira. Na estreia, a novela destacou os principais personagens, mas não conseguiu envolver o público com as pessoas que começaram a desfilar pela tela. Além disso, a preocupação em dar muitas informações fez com que os diálogos ficassem em segundo plano. Um outro ponto negativo foi a qualidade do som, principalmente nas cenas externas, que foram usadas estrategicamente para fisgar o público com belas fotografias. Mas novela não se faz somente com imagens. São necessárias emoções, histórias e interpretações em primeiro plano.

O segundo capítulo de “Uma Rosa com Amor” deu a sensação de um maior cuidado, com diálogos que fluíram mais naturalmente, som melhor e foco nos personagens centrais. Há bons sinais sim, mas é necessário prudência para pisar no campo das especulações numéricas. A audiência de “Uma Rosa com Amor” será conseqüência não somente da qualidade da novela, mas da disposição do SBT em divulgar sua nova investida em dramaturgia em toda a sua programação com chamadas e reportagens que despertem a atenção de quem está em casa. O elenco precisa passear pelos diversos programas e um bom fofoqueiro (com todo respeito) precisa contar o que vem nos próximos capítulos. Ah… e o SBT deve manter o horário, mesmo que a pressão da audiência aponte para outro caminho.

Sei que ainda é cedo, mas pelo que vi até agora Betty Faria, Jussara Freire, Etty Fraser e Lúcia Alves prometem boas cenas e encontros agradáveis ao telespectador. Agora é aguardar a aceitação do público!

Ressalva no consolidado o capitulo de estreia também marcou 6 pontos.

Anuncio