Apesar do sucesso, o sonho de Portiolli sempre foi aparecer na telinha. Por isso, em 1993, enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o Topa Tudo Por Dinheiro. Das 11 ideias que mandou, 7 foram aprovadas, o que despertou o interesse do SBT, que logo convidou-o para trabalhar como redator do programa.
Mais tarde, em 1996, surgiu a oportunidade de comandar o Passa ou Repassa, que ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2001, Celso apresentou outros programas, como Tempo de Alegria e Xaveco. No ano seguinte, viria um de seus maiores sucessos, o Curtindo Uma Viagem, líder de audiência em 2002.
No final de 2004, Portiolli esteve à frente da Sessão Premiada, programa no qual interagia com telespectadores por telefone e dava prêmios em dinheiro. Sempre carismático, Celso Portiolli alternava-se entre a vice e a liderança de audiência nas tardes de sábado.
No ano seguinte, foi convidado para comandar Código Fama, atração que escolheu o melhor cantor mirim do país e o inscreveu numa final com crianças de vários países da América Latina que aconteceu no México.
Nos anos seguintes, Portiolli comandou diversos programas como Charme, Curtindo com Reais, Namoro na TV e Ver Para Crer, este ao lado de César Filho.
Em 12 de julho de 2009, no grande momento de sua carreira, Celso Portiolli assume o Domingo Legal, e faz deste um dos programas mais queridos e mais assistidos pelos brasileiros.