O SBT está enfrentando um momento extremamente complicado em quase toda sua programação. Porém, uma das grandes preocupações envolve a audiência da novela A Infância de Romeu e Julieta.
A emissora estava fazendo um enorme sucesso com seus folhetins infantis já há alguns anos. Para tentar aumentar seu público, os executivos resolveram investir apostar na parceria com uma plataforma de streaming.
Depois de muitas análises e reuniões, o Prime Video entrou na jogada para o projeto. Por outro lado, agora existe uma grande dúvida se essa pode ter sido uma boa estratégia.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, esse virou um questionamento nos bastidores da emissora. Acontece que a plataforma de streaming tem uma vantagem nessa parceria.
A Amazon lança cinco episódios da novela antes da exibição na TV aberta. Assim, acaba afastando uma parte da audiência da TV aberta.
Tudo indica que a parceria deve ser encerrada ou no mínimo modificada após a exibição da novela. O grande problema é que muitos outros projetos da emissora estão indo na mesma direção.
Os números mostram uma crise de audiência que pode ser um pouco complicada para resolver na emissora de Silvio Santos. Daniela Beyruti, que recentemente assumiu a vice-presidência da emissora, está analisando alguns detalhes.
Ainda assim, tudo indica que grandes mudanças no SBT devem ficar para o próximo ano.