15 de agosto de 2023

Record corre contra o tempo após perder principal patrocinador de A Fazenda


A emissora Record está em uma corrida contra o relógio para assegurar patrocinadores para a aguardada 15ª temporada do reality show "A Fazenda", com previsão de estreia para o próximo mês de setembro. A situação se torna ainda mais desafiadora após a perda do Banco Original, o principal anunciante das últimas três edições. O banco justificou sua saída não como uma questão de desentendimento com a emissora, mas sim como parte de uma reorientação estratégica para focar em um público corporativo.

O Banco Original, que manteve uma parceria bem-sucedida com o reality durante três temporadas, agora concentra sua atenção em clientes empresariais, corporate e do agronegócio. Esta mudança de enfoque também levou ao término de anúncios não apenas em "A Fazenda", mas em toda a programação da TV aberta.

Em 2022, A Fazenda 14 contou com patrocínios da Aurora e da casa de apostas Betano. As negociações estão em andamento para renovar essas parcerias, e outras empresas também demonstraram interesse. O valor tabelado para um espaço de patrocínio no programa, apresentado por Adriane Galisteu, gira em torno dos R$ 100 milhões, com descontos costumeiros de até 80% durante as negociações.

A Record já assegurou alguns acordos de patrocínio para a nova temporada. Além disso, atividades de merchandising estão em fase de produção em conjunto com os parceiros, juntamente com a concepção de ações especiais ao longo da temporada. Os nomes dos patrocinadores e as iniciativas serão divulgados de acordo com as estratégias de marketing de cada marca, em um momento oportuno.

A aguardada 15ª temporada de "A Fazenda" tem sua estreia agendada para o dia 19 de setembro. O programa contará com um total de 26 participantes, sendo 18 selecionados diretamente e 8 provenientes do "Paiol", um espaço onde competidores menos conhecidos têm a chance de participar. Desses, o público escolherá 4 para se juntar aos outros 18, totalizando assim os 22 participantes definitivos. Até o momento, 15 nomes do elenco já confirmaram sua participação, prometendo uma edição repleta de emoções e surpresas.

Anuncio