Em dezembro de 2020, o protagonista de 'Um Refúgio Para o Amor' virou notícia nas redes sociais após um vídeo que durou apenas alguns segundos foi publicado anonimamente e um homem nu foi visto, que eles identificaram como Gabriel Soto por suas tatuagens.
O vídeo era de natureza explícita e, embora tenha sido removido minutos após sua publicação, milhares de pessoas já o haviam baixado e estava sendo divulgado por vários sites. Soto, na época, confirmou que era ele e escreveu no Twitter: "Bem, o que eu digo... Que é uma violação da minha privacidade!"
Após a repercussão o ator ainda publicou um vídeo na sua conta de Instagram, onde diz que se sentiu muito vulnerável quando viu o seu vídeo circular por diferentes redes sociais, mas ao identificar que de fato era ele no vídeo decidiu denunciar o ocorrido às autoridades. "Tudo o que quero dizer é que me sinto violado por causa da forma como minha privacidade foi invadida, e deixar claro que esse vídeo é de anos atrás."
Ele ainda lembrou ao público que compartilhar conteúdo íntimo sem consentimento prévio é crime e diz que agora busca orientar as pessoas, fazendo saber que a Lei existe.
Para os curiosos de plantão segue o link abaixo: