Patrocinadores querem uma TV aberta para a transmissão dos jogos
Toda essa espera da Team, agência que negocia os torneios de clubes da Uefa – União das Associações Europeias de Futebol, de certa forma fez aumentar a expectativa para que uma TV aberta também venha a transmitir a Liga dos Campeões a partir do ano que vem até 2027.
PlayStation, Turkish Airlines, Lay's, Mastercard, Heineken, Just Eat Takeaway.com, FedEx e OPPO são as empresas oficiais, parceiros e patrocinadores da competição.
E, para eles, a definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação.
A informação no mercado é que a Turner comprou o pacote full, os direitos totais. A negociação, segundo essas fontes, foi concluída e só não chegou a ser anunciada porque as empresas patrocinadoras, especialmente uma delas, a Heineken, deu o contra, insistindo na presença de uma televisão aberta.
Depois de muito vaivém, parece, houve a decisão de um jogo por rodada ser transmitido por uma TV convencional.
No caso, SBT, daí a necessidade de agora formalizar juridicamente a vontade das partes.
Portanto, segundo essas mesmas fontes, é só isso que falta. No SBT, claro, a expectativa é enorme. Está todo mundo esperando o telefone tocar.
Fonte Flavio Ricco