12 de agosto de 2023

Choque Real: Entenda por que o hit 'Get Low' deixou o príncipe assombrado em 'Vermelho, Branco e Sangue Azul'


Olha só quem chegou arrasando na Amazon Prime Video! O filme 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' acabou de estrear e já está fazendo mais barulho do que fogos de artifício numa festa de Ano Novo. Dirigido pelo incrível Matthew López e inspirado no livro maravilhoso da Casey McQuinston, esse filme está dominando a internet desde sexta-feira passada (11). É tipo o rei das paradas, liderando a lista dos filmes mais assistidos na Prime Video.

E olha, se tem uma coisa que a galera está adorando é que o filme está sendo mais fiel à história original do que cola em papel. E como se isso não bastasse, as cenas desse filme estão sendo mais comentadas do que um gato dançando salsa no TikTok.

Mas ó, a cena que está fazendo todo mundo pirar é aquela em que o Alex, o filho da presidente dos Estados Unidos, fica toda animadinho ouvindo a música 'Get Low' do rapper maneiríssimo Lil Jon, durante a festança de Ano Novo da 'Casa Branca'. O moleque fica tão empolgado que até assusta o Príncipe Harry, que estava ali de boa na dele.

Agora, se você não percebeu essa cena espetacular, acredite, tem gente que quase teve um treco de tanto que surtou nas redes sociais. E olha só o porquê: a música, quando traduzida livremente, fala sobre "suar o saco", fazer "putas todas rastejarem" e "brincar com a sua calcinha". Sim meus queridos leitores essa música de fato é aquela que deixa qualquer monarca de queixo caído. (Ouça/Veja tradução completa da música

Não é um filme Gay!?

Em entrevista ao site americano Pink News, o diretor Matthew López explicou por que o filme não deveria ser rotulado como apenas um “filme gay”. Apesar da trama mostrar um romance entre dois homens, a história passa longe disso.

“Eu às vezes me arrepio quando as pessoas dizem: ‘ah, são dois homens gays’. Na verdade, não, é um homem gay e um homem bissexual”, afirmou o diretor ressaltando que a obra não pode ser considerada um “filme gay” por ter um protagonista bissexual.

Matthew, que criou a peça da Broadway “A Herança” e que está sendo interpretada aqui no Brasil, ainda comentou: “Eles se amam e eles são um casal do mesmo sexo, sim. [Mas] tanto no livro, quanto no filme, o B de LGBTQ não é uma letra muda. Isso é muito importante para mim, porque é muito importante para  Casey [McQuinston]".

Esta visibilidade bissexual na obra foi algo que encantou o diretor que adaptou o livro para às telas: “Uma coisa que eu achei inovadora no livro, é a ideia que existe um lugar para pessoas que desejam homens e mulheres, e a jornada em que Alex embarca”.

“Eu realmente gosto disso no livro e mantivemos no filme. Existe espaço feito para o Alex como um personagem bissexual”, ressaltou López.

De volta a música

Lançada no distante ano de 2003, a canção se transformou em um verdadeiro fenômeno, consolidando-se como uma das faixas mais icônicas da história do hip-hop e da cultura pop. 

Quando "Get Low" foi lançada, em 2003, causou um verdadeiro alvoroço. A canção rapidamente subiu nas paradas musicais e se tornou um fenômeno cultural. Sua influência se estendeu para além do mundo da música, deixando sua marca em filmes, programas de televisão e até mesmo em memes da internet. A faixa não apenas dominou as pistas de dança, mas também conquistou um lugar duradouro na memória coletiva da cultura pop.

Anuncio