O Departamento de Policia de Ventura confirmou em coletiva que o corpo encontrado pela manhã no lago Piru, na Califórnia (EUA), é da atriz Naya Rivera, desaparecida na última quarta-feira (8). A polícia presumia que ela estivesse morta desde a semana passada.
Naya, que ficou mais conhecida por viver Santana Lopez em "Glee", desapareceu durante um passeio de barco com seu filho, Josey, de quatro anos. O menino disse à polícia que viu a mãe desaparecer debaixo d'água.
"Estamos confiantes de que o corpo que encontramos é o de Naya Rivera", disse na coletiva o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, acrescentando que "não há indicação de ato criminoso ou suicídio". A polícia fará o exame de arcada dentária para identificação completa.
O xerife diz que os investigadores usaram as chamadas em vídeo que Naya teve com os membros da família para ajudar a focar a busca, além de falar com outras pessoas que alugaram barcos no dia em que desapareceu e a viram na água.
Segundo as autoridades, a corrente estava muito forte no dia em que Naya desapareceu, o que pode ter contribuído para seu afogamento. O xerife afirmou ainda que o barco dela não estava ancorado quando ela foi nadar com o filho.
O site TMZ, creditando "fontes da polícia", informou logo após a descoberta pela manhã de que o corpo era mesmo da atriz de 33 anos.
Josey, que agora está sob os cuidados do pai, Ryan Dorsey, ex-marido da atriz e também ator, foi encontrado dormindo e sozinho no barco enquanto usava um colete salva-vidas. Um colete salva-vidas para adultos também foi encontrado a bordo do barco, que era alugado.
Após as buscas iniciais, as autoridades passaram a tratar o caso como um provável afogamento, e chegaram a dizer que havia a possibilidade de o corpo nunca ser encontrado.