11 de julho de 2020

Victor Fasano é cancelado na internet por entrevista dada a 25 anos

Com o título de "Eu não sou gay" a matéria da revista Veja vem dando dor de cabeça e prejuízo ao ator e apresentador, Victor Fasano, desde sua publicação em 1995.

Prova disso é que logo após a vinculação da mesma na época, Fasano, entrou com um processo contra a revista, alegando que a entrevista publicada nas páginas amarelas da revista, com o título já mencionado acima, serviu para atingir o auge de uma campanha contra o ator desde 1992. Segundo os advogados, as matérias eram sempre assinadas pelo jornalista Tutty Vasquez.

Ainda de acordo com a defesa na época, a edição da entrevista realizada em 1995 teria sido distorcida. A intenção seria induzir o leitor a pensar que o ator odiava homossexuais, seria simpatizante das idéias nazistas e teria criticado a Rede Globo onde trabalhava no período em que a entrevista foi publicada pela Veja.

O processo chegou ao fim em dezembro de 2000, com a Editora Abril tendo que indenizar, Fasano, em mil salários mínimos corrigidos desde 1994, por danos morais.

Em tempo

A entrevista publicada nas páginas amarelas (a sessão mais nobre) da revista Veja, foi parar nos assuntos mais comentados do twitter levando o ator a ser cancelado pelos usuários do microblog na manhã deste sábado (11).

Entrevista

Anuncio