16 de dezembro de 2016

Silvio Santos desiste de nova versão do “Fantasia”; séries podem ocupar horário

E Silvio Santos continua sendo Silvio Santos. O que ele decide hoje pode não mais valer no dia seguinte. Aliás, para que esperar tanto? O Homem do Baú pode mudar de ideia na mesma tarde. O histórico do animador comprova: ele toma decisões e as reverte com a mesma facilidade. A seguir, um novo caso para a coleção.

Até então apontado como o projeto que ocuparia a vaga do “Domingo Legal”, o novo “Fantasia” não vai mais sair do papel. A desistência partiu do próprio Silvio Santos. Ele já comunicou o seu desejo aos diretores do SBT sem, no entanto, explicitar seus motivos. Como alerta o jornalista Daniel Castro, o “patrão” se comprometeu a elaborar/encontrar um novo formato para o horário pessoalmente.

Por outro lado, existe a possibilidade de séries ocuparem essa faixa, ainda que provisoriamente. Para isso, o SBT deve recorrer aos títulos da Warner, mas somente àqueles sobre as quais a emissora ainda tem direito de reprise. Para produções inéditas ou novas temporadas, vale lembrar, que a prioridade é da Globo: graças ao acordo milionário que firmou com o estúdio, a rede tem preferência para escolher os conteúdos que deseja exibir.

Desde que veio à tona o plano da volta do “Fantasia” foram várias as especulações: primeiro, noticiou-se que três belas do “Jogo dos Pontinhos” eram as mais cotadas para a apresentação. Lívia Andrade, Helen Ganzarolli e Patrícia Abravanel poderiam assumir a atração juntas. Mas também não estaria descartada a ideia de uma delas desbancar as demais. A esse respeito, inclusive, Patrícia teria deixado claro ao pai que só aceitaria o “Fantasia” se o apresentasse sozinha.

A última notícia, publicada nesta semana, dava conta de que Dudu Camargo poderia ser testado no comando da gincana. Agora é apostar quando o dono do SBT vai cogitar a volta do formato – grande sucesso no final dos anos 90 – outra vez. Mas, antes que os anos se passem, ele pode mudar de opinião novamente.

Anuncio