O SBT realizou nesta quinta-feira, dia 24/11, em São Paulo, o evento “SBT – O Conteúdo em Todo Lugar”, voltado para o mercado publicitário, e que reuniu pela primeira na história lideranças de uma emissora de TV aberta, do Google, Twitter e Facebook.
A apresentadora Eliana foi a mestre de cerimônias, e abriu o seu discurso apresentando um número impressionante: “Nos últimos 12 meses, os vídeos do SBT foram assistidos por mais de 14 bilhões de minutos no Youtube, o equivalente a 27 mil anos”.
O debate faz parte de uma série de iniciativas do canal para promover cada vez mais projetos multiplataformas junto às marcas.
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, não só endossou a extrema importância da distribuição de conteúdo entre os meios, como também a de monetizá-la corretamente: “o conteúdo deve gerar valor para o anunciante, seja no aumento do engajamento da marca ou na conversão de vendas”, explica.
A mensuração de dados foi um dos pontos altos da discussão. “Estamos criando um conselho com marcas, agências e parceiros para reforçar a transparência das métricas”, afirmou Marcos Angelini, diretor geral do Facebook Brasil. E revelou ainda números relevantes sobre a integração entre TV e digital: “30% de todo conteúdo pesquisado no Facebook são sobre celebridades”, afirmou.
Ribenboim completou com os dados do Twitter: “a televisão é a categoria número um de conversas no Twitter, 65% dos tweets são sobre o conteúdo distribuído por ela”.
Todos ressaltaram a mudança de comportamento social trazido pela integração entre a TV e os meios digitais. Isso porque, antigamente, a família se reunia em frente à TV para assistir determinada atração e a interação permanecia naquele momento. Hoje, a conversa se estende nas redes, ficando, muitas vezes, por uma semana em pauta.
Na segunda parte do evento, Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, apresentou o painel “Os multicelebrities: como a era digital mudou a vida da personalidade de TV?”, que contou com a participação dos apresentadores Celso Portiolli, Eliana e Danilo Gentili.
Maisa Silva, que estava como Juju (sua personagem vlogueira na novela “Carinha de Anjo”) mediou a participação do público, que enviou perguntas aos convidados pelo Twitter, com a hashtag #SBTEmTodoLugar.
Fonte TN