Mesmo com o SBT tendo o cuidado de registrar o título, a equipe do dominical decidiu fugir de qualquer polêmica e vai rebatizar a competição, cujos participantes só ganham prêmios se conseguirem fazer os jurados rirem de suas piadas. Como antecipou o colunista Maurício Stycer, quando voltar ao ar, no dia 27, a atração será apresentada como “Disputa do Riso”.
Em nota oficial, a emissora classifica o episódio como uma “infeliz coincidência”. “Apesar do SBT ter feito o depósito do título do quadro junto ao INPI e, portanto, ter direito sobre a marca, a expressão ‘Tem Graça ou Não?’ não será mais usada pelo programa ‘Eliana’. O título foi usado como nome de um quadro de humor do programa Eliana e também intitula um canal no YouTube, sendo certo que os respectivos formatos dessas atrações são totalmente diferentes apesar de coincidentemente terem a mesma nomenclatura”.
A situação havia pego Eder Nascimento – que já esteve no palco de Eliana – de surpresa. Além do nome, a produção havia escolhido, como trilha sonora, o mesmo instrumental que ele utiliza em seus vídeos. Ele temia que os convites para participações em outras emissoras diminuíssem, uma vez que sua imagem estaria diretamente atrelada à da apresentadora do SBT.