A Netflix, marca sempre bem humorada nas redes sociais e em seus comerciais, fez piada mais uma vez.
Dessa vez, piada "com a própria desgraça". No caso, o rompimento, já anunciado, com a rede mexicana Televisa.
Publicidade
É que a Televisa (de Chaves, Chapolin e tantas novelas famosas no Brasil), decidiu abandonar a plataforma de streaming da Netflix e investir no próprio site, o Blim.
No comercial, um homem está desesperado porque sua série favorita foi cortada do catálogo.
Sua mulher tenta descobrir o que aconteceu e pergunta o que saiu do ar. Narcos? Stranger Things? Breaking Bad? Orange Is The New Black?
A resposta: Rebelde (novela adolescente que já passou por aqui, no SBT).
Confira:
Cortes na Netflix
Recentemente, um estudo mostrou que o catálogo da Netflix, nos EUA, encolheu 50% em quatro anos.
De onze mil títulos em 2012 para 5.300 em 2016.
Cada vez mais, a marca decide investir nos próprios filmes e séries (quase sempre, excelentes) e tal concorrência incomoda as outras produtoras presentes na plataforma.
Humor
Outros comerciais da Netflix já provaram que a marca é especialista em ser bem humorada em suas campanhas.
Em uma divulgação de Narcos, uma redublagem de chorar de rir no melhor estilo "Tela Class" (Hermes & Renato).
Já para divulgar Orange Is The New Black, a cantora brasileira Valesca Popozuda foi convocada.
Tópicos: Comerciais, Filmes, México, América Latina, Netflix, Empresas, Novelas, TV, Novelas da Globo, Programas de TV, Séries americanas