Alguns anunciantes são tão agressivos --publicitariamente falando-- que seus produtos chegaram a aparecer quase 1.400 vezes este ano somente na TV aberta.
O bombardeio diário aos telespectadores inclui de iogurteiras a implantes dentários, de pó para tirar chulé a perfumes, de salames a operadoras de telefonia.
Levantamento feito pela empresa Controle da Concorrência, a pedido desta coluna, listou os 20 produtos que mais aparecem na televisão. Os dados se referem a São Paulo, o maior e mais importante mercado publicitário do país.
Segundo a Controle da Concorrência, o merchandising é definido em três modalidades: estímulo visual, ação integrada e testemunhal.
Eis os 20 produtos que mais bombardeiam seus olhos na tela na TV aberta:
1º - Iogurteira Top Therm - 1.375 ações em 2016
2º - DivCom Pharma - 651 ações
3º - SP Implantes dentários - 621 ações
4º - FS Entertainment Interação e sorteios - 594 ações
5º - Amur - 582 ações
6º - Baruel cuidado com os pés - 542
7º - Ultrafarma - 474
8º - Jequiti Cosméticos - 415
9º - Saedra Tecnomania (Ultrafarma) - 402
10º - Perdigão - 399
11º - Shop Express Vendas - 368
12º - Rahda Farmacêutica - 340
13º - Óticas Diniz - 319
14º - Carrefour - 289
15º - JBS - 285
16º - Telepost Prod. Beleza - 267
17º - Pão de Açúcar - 264
18º - Seara - 254
19º - Bradesco - 252
20º - Tim Brasil - 250
Fonte Ricardo Feltrin