23 de agosto de 2016

Danilo Gentili comenta filme baseado em seu livro: “Diversão, sem cagar regra”

Danilo Gentili comenta filme baseado em seu livro “Diversão, sem cagar regra”
Responsável pelo roteiro do longa “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, inspirado em seu livro homônimo, Danilo Gentili falou ao site “Ego” sobre os desafios do projeto.

Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2017, o comediante disse que o objetivo da obra era fazer uma crítica ao ensino público brasileiro e que o filme terá uma outra linguagem.

“O filme foi muito baseado na ‘Sessão da Tarde’, naquela época em que se fazia filmes para diversão, sem cagar regra. É o primeiro que realmente adaptei e caprichei muito no projeto. Fiz cinco roteiros antes de chegar ao final. Já colaborei em outros filmes, mas nem fui creditado em alguns”, afirmou.

Carlos Vilagrán, intérprete do personagem Quico do seriado “Chaves”, fará parte do casting. “Ele vai ser o antagonista do filme, vai ser o diretor do colégio. Quando a gente anunciou que ele estaria no elenco, todo mundo adorou. É um desafio para o Carlos. Ele faz o mesmo papel há 40 anos, nunca vimos ele fazendo outra coisa. Até brinco que os brasileiros já decoraram as falas dele. Ele ainda está falando com sotaque, mas já estamos trabalhando nisso”, contou o apresentador.

Outra artista que também participará da produção é Joana Fomm, que virou notícia depois de pedir emprego no Facebook. “Ela vai ser uma professora de matemática. A personagem dela, inclusive, é bem importante. Toda a história se desenrola por causa dela. Quando ela fez o desabafo, estávamos procurando uma atriz para o papel. Então tudo se encaixou”, concluiu Gentili.

Anuncio