Ratinho defendeu que na hora de ajudar não se pode olhar esta questão de concorrência e por isto as campanhas com o "Teleton" e "Criança Esperança" devem ser abraçados por todos do meio artístico. E engana-se quem pensa que o apresentador parou por aí, pois ele tomou uma atitude louvável ao divulgar os telefones do "Criança Esperança" em seu programa, pedindo doações de todos.
Logo, o apresentador foi parar nas redes sociais e o fato repercutiu no Twitter onde ele foi bastante elogiado por fazer propaganda para uma campanha realizada pela emissora concorrente. A hashtag "#CriançaEsperança" e "#ProgramaDoRatinho" logo foram parar no trending topics do Twitter.
Em contra partida, muitos usuários das redes sociais começaram a apoiar o apresentador do SBT e pediam que a Globo faça o mesmo e que comece a apoiar o Teleton que todos os anos é realizado pela emissora de Sílvio Santos e que não só divulgue em seus programas globais, como também libere alguns de seus artistas para irem lá apoiar a nobre causa.
Um internauta chamou a atenção para o fato do Ratinho fazer campanha para o "Criança Esperança" e elogiou: "Que coisa mais digna em termos de televisão".
Apesar do público apoiar em peso esta parceria entre as emissoras quando se trata de ajudar as pessoas mais necessitadas, a Globo continua proibindo seus artistas de participarem de programas em canais concorrentes, mesmo quando se trata de uma boa causa.